Nuno Margarido
Nuno Margarido
02 Ago, 2017 - 07:00

99: plataforma gratuita reúne documentários independentes

Nuno Margarido

A 99 é uma plataforma gratuita que promete dar visibilidade aos documentários independentes.

99: plataforma gratuita reúne documentários independentes

Há inúmeros documentários que passam ao lado dos media tradicionais e, por isso, passam também ao lado da maior parte do público – é essa a falha que a 99 pretende corrigir. Esta plataforma quer reunir diversos documentários independentes que também sejam “singulares, desconcertantes, inesperados e que incentivem ao debate”.

A 99 reúne documentários independentes

A 99 é uma plataforma gratuita, sem fins lucrativos e sem publicidade, que pretende dar palco a documentários independentes que acabaram por perder notoriedade após algum reconhecimento inicial.

Na plataforma, documentários independentes que tiveram relativo sucesso, mas que acabaram por ser “arrumados na gaveta” podem voltar a conhecer a luz do dia. E podem ainda ser adaptadas gratuitamente em seis línguas, ganhando uma dimensão global. Porquê seis línguas? São as línguas maternas de cada um dos rostos por trás do projeto e as suficientes para abranger metade do planeta.

Por trás da 99, encontra-se uma equipa multilingue de europeus e canadianos, que possui valências dentro do mundo da realização, da reportagem e até da tradução. Acima de tudo, porém, assumem-se como “um grupo de pessoas que partilha uma grande paixão pela arte do documentário”.

INFO E CONTACTOS

Site: www.99.media/

Facebook: www.facebook.com/99docs

Veja também: