Nuno Margarido
Nuno Margarido
12 Set, 2016 - 08:47

Pokémon GO Plus disponível a 16 de setembro

Nuno Margarido

Já ouviu falar no Pokémon GO Plus? Este pequeno dispositivo pode mudar a forma como apanha os pokémons.

Pokémon GO Plus disponível a 16 de setembro

Segundo um comunicado emitido pela Nintendo, o Pokémon GO Plus chega a Portugal no próximo dia 16 de setembro. Este dispositivo vai permitir que os jogadores interajam com o jogo sem terem de estar sempre a olhar para o smartphone.

“Compatível com os sistemas operativos iOS e Android, o acessório Pokémon GO Plus ligar-se-á aos smartphones através de Bluetooth e informará os jogadores da existência de Pokémon e PokéStops nas proximidades”, revelou a Nintendo. A empresa japonesa adiantou ainda que, sempre que um Pokémon estiver perto do jogador, “o dispositivo vibrará e a sua luz LED piscará a verde” – confirmando o rumor lançado aquando do lançamento do Pokémon GO.

“Poderá premir o botão no dispositivo quando estiver suficientemente perto para atirar uma Poké Ball e se conseguir apanhá-lo, o dispositivo acender-se-á e vibrará. O dispositivo Pokémon GO Plus vibrará e piscará a azul sempre que se encontrar perto de uma PokéStop, permitindo-lhe receber itens com um simples toque no botão do acessório. Poderá também utilizá-lo enquanto Pokémon GO estiver a ser executado em plano de fundo em smartphones”, pode ler-se ainda no comunicado.

O preço de venda ao público situa-se nos 39,99€ e a encomenda já pode ser realizada no site oficial da Nintendo.

Veja também: