Publicidade:

Passes gratuitos dos 13 aos 15 anos disponíveis no início do ano letivo

"Porto.13-15" é como se chama a medida que vai permitir aos jovens entre os 13 e os 15 anos viajar de transportes públicos pela cidade sem qualquer custo.

Passes gratuitos dos 13 aos 15 anos disponíveis no início do ano letivo
Formulários para aquisição dos passes já estão disponíveis nas escolas

A partir de Setembro, mês previsto para o início do ano letivo, os jovens dos 13 aos 15 anos vão poder viajar gratuitamente de transportes públicos pela Invicta com o novo título “Porto.13-15”.

A medida foi aprovada pelo executivo municipal na passada sexta-feira, dia 28 de junho, e os formulários para a aquisição dos passes já estão disponíveis nas escolas e no Gabinete do Munícipe.

Sabe-se que a medida tem um custo estimado de um milhão de euros, suportado na totalidade pela autarquia, mas Rui Moreira não pretende ficar por aqui. Dentro de um ano, a Câmara Municipal do Porto vai analisar a possibilidade de estender a medida a outras faixas etárias.

Se tem filhos dentro desta faixa etária, aproveite a oportunidade de poupar mais alguns euros.

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].