Nuno Margarido
Nuno Margarido
03 Jul, 2017 - 10:33

Conheça o Porto e o Douro através de uma máquina fotográfica

Nuno Margarido

“Porto e Douro: Through the Lens” é o tema da exposição que está patente nos antigos armazéns da Croft, em Vila Nova de Gaia.

Conheça o Porto e o Douro através de uma máquina fotográfica

Há um projeto que pretende dinamizar a zona ribeirinha de Gaia onde o vinho do Porto é rei. O nome? World of Wine. Um projeto que foi tornado público juntamente com uma exposição de fotografia que já está disponível nos antigos armazéns da Croft, na Rua do Choupelo em Vila Nova de Gaia, e que se chama “Porto e Douro: Through the Lens”.

“Porto e Douro: Through the Lens”

placeholder-1x1

A exposição fotográfica “Porto e Douro: Through the Lens” já se encontra aberta ao público e reúne fotografias dos primeiros grandes fotógrafos em Portugal, entre 1845 e 1975 – Emílio Biel, Domingos Alvão da Casa Alvão, Estúdio Beleza e Frederick William Flower. O intuito passa por dar uma nova vida aos antigos armazéns da Croft, criando um espaço que privilegia a cultura e a história da região e do vinho do Porto.

A exposição ilustra os aspetos mais importantes da região do Alto Douro, bem como a produção vinícola, o transporte, o armazenamento e a exportação do ciclo do Vinho do Porto e estará patente até ao final de outubro. A entrada terá um custo de 5 euros por pessoa e, para além do acesso à exposição, oferece ainda um cocktail Croft Pink.

No espaço contíguo a esta exposição, os visitantes mais curiosos poderão ainda encontrar, em primeira mão, uma pequena amostra de como irá ficar a zona ribeirinha, após as intervenções do novo projeto turístico World of Wine, que estará concluído em junho 2020.

Veja também: