Nuno Margarido
Nuno Margarido
05 Mai, 2017 - 07:06

Porto recebe tertúlia sobre cerveja artesanal

Nuno Margarido

É já a 6 de maio que o Catraio Craft Beer Shop, no Porto, recebe uma tertúlia para desvendar os segredos da cerveja artesanal.

Porto recebe tertúlia sobre cerveja artesanal

Florinda, Urraca e Zé Arnaldo. Estes nomes dizem-lhe alguma coisa? São os nomes das cervejas produzidas pela Oitava Colina, uma marca portuguesa de cerveja artesanal que, no próximo sábado, dia 6 de maio, irá estar no Catraio Craft Beer Shop para desvendar os segredos da cerveja “feita em casa”.

Saber mais sobre cerveja não tem preço

Não tem preço? Não, porque a entrada é gratuita. A cerveja não tem de ser apenas loira, preta ou ruiva. Pode ter aroma a sumo tropical, maltes doces ou torrados, ser fumada… Pode até ter os sabores mais castiços que alguma vez pudemos imaginar. Pode até nascer numa das colinas de Lisboa e viajar até ao Porto para se dar a conhecer.

placeholder-1x1

Em plena Rua de Cedofeita, na porta nº256, Fernando Gonçalves desafia-se a desvendar todos os segredos da cerveja artesanal. Com 20 anos de experiência, o mestre cervejeiro da Oitava Colina deverá revelar aos presentes o admirável mundo “novo” feito de água, malte e lúpulo.

Qual é o material necessário para produzir cerveja em casa? Quanto é que tenho de investir? Melhor… como é que se faz cerveja em casa? Estas são apenas algumas das questões que Fernando Gonçalves promete explorar no próximo dia 6 de maio, no Catraio.

Onde? Catraio Craft Beer Shop – Rua de Cedofeita, nº256, Porto
Quando? 6 de Maio, 18h00
Custo? Entrada livre
Facebook: facebook.com/catraiobeershop/

Veja também: