Nuno Margarido
Nuno Margarido
01 Dez, 2016 - 08:45

Portugal lidera compras online além-fronteiras

Nuno Margarido

O sistema de pagamentos PayPal revelou que, entre 32 países, Portugal lidera as compras online no estrangeiro.

Portugal lidera compras online além-fronteiras

Os portugueses são líderes mundiais em compras online além-fronteiras, segundo um inquérito conduzido em 32 países pela Ipsos para a PayPal. 

O inquérito realizado a quase 28 mil consumidores (800 portugueses) de 32 países, entre os quais a Rússia, Israel, Estados Unidos, México ou Japão, revelou que 70% dos portugueses inquiridos fez, entre setembro do ano passado e outubro deste ano, compras online.

“E dos 70% que comprou online, 87% comprou fora de Portugal”, afirmou Miguel Fernandes, responsável da PayPal. “Dos 32 países estudados, Portugal é o que mais compra no estrangeiro, seguido pela Irlanda”, destacou o responsável.

Os comerciantes do Reino Unido, da China e de Espanha são os preferidos dos consumidores portugueses que fazem compras online internacionais.

O estudo cedido ao PayPal revelou ainda que a maioria (80%) das compras online internacionais realizadas em Portugal é feita através de um computador. O smartphone é usado em apenas 11% dessas compras e o tablet cerca de 6%.

No outro lado do “ranking”, o Japão foi o país que registou menos compras online além-fronteiras, tendo a maioria (95%) dos consumidores realizado compras dentro do próprio país.

O PayPal, um sistema que permite a transferência de dinheiro usando um endereço de email, conta atualmente com 192 milhões de contas em todo o mundo, das quais cerca de 500 mil em Portugal, segundo dados de junho do ano passado.


Veja também: