Filomena Morais
Filomena Morais
28 Nov, 2016 - 10:16

Portugal é o melhor destino de golfe… outra vez

Filomena Morais

É já a terceira vez que o nosso país é distinguido com o galardão de Melhor Destino de Golfe, prémio atribuído pela World Golf Awards.

Portugal é o melhor destino de golfe... outra vez

Portugal foi eleito melhor destino de golfe nos World Golf Awards, numa cerimónia que teve lugar no hotel Algarve, na Quinta do Lago. Pela terceira vez, Portugal vence o prémio contra países como Inglaterra, Irlanda, Escócia, País de Gales, Irlanda do Norte, França, Espanha, Turquia, Itália e Alemanha. Todos estes países competem na mesma categoria que Portugal.


Melhor destino de golfe pela terceira vez

Segundo o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, o nosso país continuará a trabalhar na captação de novos segmentos, como por exemplo os profissionais do ensino do golfe, as mulheres e os jovens; e continuará a ser apoiado o maior evento do setor: o Portugal Masters. Este evento de referência para o desporto, já está agendado para 21 de setembro de 2017 e decorrerá durante quatro dias.

Em Portugal, existem 91 campos de golfe, em que 66 têm mesmo entre 18 a 27 buracos. É no Algarve que existe a maior concentração de campos de golfe, seguido pela região de Lisboa.

A entidade que atribui o prémio de Melhor Destino de Golfe explica que o mesmo visa estimular a indústria do setor do golfe. O resultado é obtido através da votação online de profissionais ligados ao golfe, de operadores turísticos vocacionados para a área, de meios de comunicação da especialidade e ainda do público.

Veja também: