Fernanda Silva
Fernanda Silva
13 Set, 2017 - 08:00

Portugal eleito o país com melhor qualidade de vida

Fernanda Silva

O Expat Insider, inquérito realizado pela InterNations a 13 mil expatriados, coloca ainda Portugal como o quinto melhor país do mundo para viver e trabalhar.

Portugal eleito o país com melhor qualidade de vida

Portugal é o quinto melhor país do mundo para viver e trabalhar. Os resultados são do ranking Expat Insider, um inquérito realizado anualmente pela InterNations a 13 mil expatriados de 166 nacionalidades. Em relação a 2016, subimos 23 posições.

Portugal é o melhor em qualidade de vida

Além disso, o nosso país surge como o melhor no indicador qualidade de vida, à frente dos 65 países que constam deste estudo. Em segundo ficou Taiwan e em terceiro a Espanha.

Este estudo visa determinar qual o país que oferece as melhores condições a quem tem de trabalhar fora do seu país. Os inquiridos são trabalhadores qualificados, estudantes, executivos e reformados que vivem fora do país de origem.

Atitude para com os estrangeiros

No global, todos consideraram que Portugal tem uma atitude amigável para com os estrangeiros. O clima temperado também contribuiu em grande parte para estes bons resultados – nenhum inquirido apontou este fator como negativo e 65% disseram que era excelente -, assim como as várias atividades de lazer que o país oferece.

A qualidade do meio ambiente foi considerada por 94% como positivo e a mesma percentagem de expatriados disseram-se satisfeitos com as oportunidades de viagem. 77% dos inquiridos consideram o país muito pacífico, apenas atrás da Finlândia.

No global, só 4% dos expatriados a residir no nosso país se dizem descontentes com a sua nova vida em Portugal.

Os 10 melhores países para viver e trabalhar

1. Bahrein
2. Costa Rica
3. México
4. Taiwan
5. Portugal
6. Nova Zelândia
7. Malta
8. Colômbia
9. Singapura
10. Espanha

Conheça melhor o ranking aqui.

Veja também: