Nuno Margarido
Nuno Margarido
30 Dez, 2016 - 07:02

Portugueses fizeram mais compras de Natal por multibanco

Nuno Margarido

As compras de Natal fizeram aumentar a utilização do multibanco, tanto para a realização de compras como em levantamentos.

Portugueses fizeram mais compras de Natal por multibanco

As compras de Natal fizeram disparar a utilização do multibanco por parte dos portugueses. Segundo dados divulgados pela SIBS, no total foram levantados mais de 2,3 mil milhões de euros e gastos mais de 3,2 mil milhões de euros só em dezembro. Números que refletem um aumento de 7,7% nos levantamentos e um crescimento de 7,3% no montante gasto. Mas há mais…

Segundo as estatísticas das SIBS, entre 28 de novembro e 25 de dezembro foram efetuados 34,5 milhões de levantamentos. Um período que, genericamente, corresponde às compras de Natal e onde foram levantados mais 100 milhões de euros do que em 2015.

“Nesta semana, e em comparação com o ano anterior, registou-se um aumento global (levantamentos e compras) dos volumes processados na Rede multibanco de 7,7% no número de operações e de 7,3% no montante transacionado”, revelou a SIBS.

O valor médio levantado por dia durante o período das compras de Natal foi de 69 euros. Em compras, o valor médio dos pagamentos em lojas foi de 40 euros, o que representa um aumento de 1,3% nos levantamentos e uma diminuição de 0,3% nas compras.

É caso para dizer que as compras de Natal e o período natalício favorecem, sobremaneira, a rede multibanco.

Veja também: