Publicidade:

Conheça a nova app do Infarmed para poupar na receita

Poupar na receita é a proposta da nova aplicação lançada pelo Infarmed, que o ajuda a gastar menos com medicamentos. Saiba mais.

Conheça a nova app do Infarmed para poupar na receita
Disponível para sistemas iOS e Android

O Infarmed, Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, lançou uma aplicação mobile gratuita que o vai ajudar a poupar na receita.

Esta aplicação permite, entre outras funcionalidades, o acesso aos preços dos medicamentos de modo a facilitar a identificação das opções mais baratas.

A aplicação “Poupe na Receita” permite ao utilizador poupar no custo dos seus medicamentos, através da identificação, prévia ou no momento da aquisição, dos medicamentos mais baratos para a substância ativa prescrita pelo médico e, assim, ter uma ajuda para poupar na farmácia.

Poupar na receita não é a única vantagem desta aplicação, a app possibilita também a visualização do folheto informativo do medicamento, consultar as novidades e alertas sobre medicamentos e produtos de saúde, localizar farmácias na proximidade do utilizador e criar um plano com o agendamento de tomas de medicamentos com um sistema de alertas.

A aplicação vai permitir ainda aos seus utilizadores a leitura dos códigos de barras das embalagens dos medicamentos para aceder no imediato à informação.

Se quer começar a poupar na receita, saiba que a aplicação do Infarmed está disponível para sistemas iOS, na App Store, e Android, na PlayStore, e funciona quer em modo online, no qual é possível obter o maior benefício das funcionalidades instaladas, quer em modo offline, caso o utilizador não usufrua de pacote de dados no tarifário do seu telemóvel.

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].