Publicidade:

Prazo para pagar segunda prestação do IMI termina amanhã

Se é proprietário e paga um valor de IMI superior a 500 euros, tem até amanhã para regularizar a segunda prestação. Não se esqueça, contudo, que as repartições das Finanças e os balcões das instituições bancárias estão fechadas ao sábado.

Prazo para pagar segunda prestação do IMI termina amanhã
Evite as coimas

Termina este sábado, dia 31 de agosto, o prazo para os proprietários pagarem a segunda prestação do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).

Recorde-se que só os contribuintes aos quais foi aplicado um imposto superior a 500 euros devem proceder ao pagamento desta segunda fatia.

De acordo com o Orçamento do Estado para 2019, os prazos para o pagamento das várias prestações do IMI foram alargados. A primeira fatia passou, assim, a ter de ser paga até ao final de maio, a segunda até ao final de agosto (é este o prazo que está agora a terminar), e a terceira em novembro.

O pagamento pode ser feito no Multibanco, nos CTT, na app de pagamentos da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), através de débito direto, nos Serviços das Finanças ou nos vários bancos. Porém, tenha atenção que, esta sexta-feira, dia 30, é mesmo o último dia para o fazer, uma vez que o mês termina num fim de semana, não estando abertas nem as repartições das Finanças nem os balcões das instituições bancárias.

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].