Clara Henriques
Clara Henriques
02 Mai, 2016 - 09:05

Preço dos combustíveis sobe esta segunda-feira

Clara Henriques

Os combustíveis voltam a ser notícia pelas piores razões. Sim, vão aumentar.

Preço dos combustíveis sobe esta segunda-feira

Poupe até 250 euros por ano no seu Seguro AutomóvelConseguiu encher o depósito no fim-de-semana? Caso não o tenha feito, saiba que a partir de hoje os preços dos combustíveis vão aumentar. Isto porque ao que parece os produtos refinados tiveram inúmeras sessões “pouco animadoras” para os consumidores.
Segundo declarações da Direção-geral de energia e geologia, se até agora os preços da gasolina e do gasóleo andavam mais ou menos estáveis, podemos contar com aumentos quer num combustível, quer noutro.

Comparando com os mercados internacionais, a gasolina subiu cerca de 6 por cento em relação à passada semana, sendo que o gasóleo também registou níveis semelhantes. À luz do que é noticiado, “prevê-se uma revisão em alta entre um e dois cêntimos na maior parte dos postos nacionais, após os principais descontos exercidos nos fins-de-semana.

Em geral, os preços dos combustíveis têm estado estáveis, depois de alguns anos de aumentos consecutivos que levou a muitos protestos dos consumidores. Os aumentos que se vão sentir esta semana são para máximos de oito meses, sendo que desde agosto que o preço dos combustíveis não estava tão elevado como se vai verificar esta semana.

Atualmente, o “preço médio de referência do litro de gasolina em Portugal de 1,450 euros enquanto o do gasóleo vale 1,168 euros”.
Descontos de 250€ anuais no seu Seguro Auto
Veja também: