Publicidade:

Prepare a carteira! Gasolina vai subir pela sexta semana consecutiva

A partir da próxima segunda-feira, a gasolina ficará novamente mais cara. Já o gasóleo registará uma ligeira descida.

Prepare a carteira! Gasolina vai subir pela sexta semana consecutiva
Aproveite para abastecer até domingo

Uma notícia já nada surpreendente para os portugueses: os combustíveis vão voltar a subir em Portugal. Desta vez é a gasolina, que vai aumentar 1,5 cêntimos já a partir da próxima segunda-feira. Trata-se da sexta semana consecutiva em que os portugueses têm que desembolsar na hora de abastecer o depósito.

No caso do gasóleo, os preços vão descer ligeiramente. Por cada litro abastecido haverá uma redução de 0, 5 cêntimos. Pode parecer uma boa notícia, mas a verdade é que dois meses e uma semana de agravamentos significaram um aumento de preço acumulado de 8,7 cêntimos.

Recorde-se que o último relatório de Bruxelas mostrava que, depois de impostos, o preço médio da gasolina 95 octanas praticado em Portugal é o sétimo mais caro em toda a UE. Já o gasóleo ocupa a 8ª posição entre os países do espaço comunitário.

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].