Inês Pereira
Inês Pereira
22 Jun, 2018 - 12:24

Inaugurada a primeira Unidade de Saúde com realidade virtual em Portugal

Inês Pereira

A primeira Unidade de Saúde com realidade virtual do país foi pensada para tornar os exames médicos algo positivo, especialmente para as crianças.

Inaugurada a primeira Unidade de Saúde com realidade virtual em Portugal

A Unilabs, empresa experiente na prestação de serviços auxiliares do diagnóstico médico, vai inaugurar esta sexta-feira, 22 de junho, a primeira Unidade de Saúde com realidade virtual em Portugal. O novo espaço pode ser encontrado na Trindade, no Porto.

Esta estação da saúde foi pensada para fazer das análises clínicas e dos exames médicos uma experiência positiva. A colheita de sangue, por exemplo, será feita num ambiente de realidade virtual, o que ajuda a contrariar o receio que algumas crianças podem sentir ao tirar sangue.

O espaço está ainda equipado com duas salas de exames temáticas, que prometem facilitar um processo que, a algumas pessoas, pode causar receio. Na primeira sala poderá encontrar óculos de realidade virtual e uma decoração alusiva ao São João. Já a segunda sala baseia-se num conceito zen e tem, inclusivamente, um jardim vertical.

Contudo, a inovação não se fica por aqui. Esta Unidade de Saúde da Unilabs tem também balcões de atendimento individuais, uma Led Wall que oferece conteúdos sobre diagnósticos e iPads para entreter miúdos e adultos nos períodos de espera.

O objetivo da Unilabs Trindade é, assim, garantir que os utentes se sentem confortáveis num ambiente agradável e inovador, ao mesmo tempo que recebem as respostas a questões que os podem preocupar.

Veja também: