Fernanda Silva
Fernanda Silva
24 Out, 2017 - 05:00

Programa ELEVA promove autoemprego no Porto: candidaturas abertas

Fernanda Silva

O ELEVA – Empreendedorismo Jovem é um programa de formação e mentoring que visa promover o emprego e o autoemprego com a criação de novos negócios.

Programa ELEVA promove autoemprego no Porto: candidaturas abertas

A Fundação da Juventude, em parceria com o Município do Porto e o Instituto do Emprego e Formação Profissional, estão a lançar o Programa ELEVA – Empreendedorismo Jovem. O objetivo é fomentar o empreendedorismo jovem.

Segundo a Fundação da Juventude, este programa de formação e mentoring visa promover a geração de novas ideias, a criação de novos negócios e novas organizações, a gestão da inovação dentro de uma organização e a promoção do emprego e do autoemprego.

O ELEVA destina-se a jovens desempregados ou em busca de um primeiro emprego, inscritos nos Centros de Emprego, com habilitações mínimas ao nível do 12º ano, e idade entre os 18 aos 29 anos.

Trata-se de uma formação que alia a componente prática à teórica. “Além da atribuição de Certificado de Qualificações aos formandos, o Programa de Formação pressupõe ainda atribuição de apoios à formação, nomeadamente uma bolsa de formação, subsídio de alimentação e ajudas de custo para despesas de transporte”, referem os promotores.

As inscrições estão abertas até 10 de novembro e a formação arranca no próximo dia 20 de novembro nas instalações da Fundação da Juventude, no Palácio das Artes, Largo de S. Domingos, no Porto.

Pode obter mais informações sobre o ELEVA e inscrever-se em www.empreendejovem.pt.

Veja também: