Nuno Margarido
Nuno Margarido
24 Fev, 2018 - 00:00

A Pruvo foi criada para encontrar as reservas mais baratas

Nuno Margarido

Onde é que estão os hotéis mais baratos? A Pruvo sabe… e ajuda os clientes a poupar.

A Pruvo foi criada para encontrar as reservas mais baratas

A indústria hoteleira pratica preços dinâmicos que variam consoante as estações, o estado do tempo, o clima, as ofertas culturais e até a procura. Preços que pareciam impossíveis de monitorizar de forma permanente… até hoje. Agora, tudo ficou mais fácil com a Pruvo, uma empresa que ajuda os futuros viajantes a renegociar o preço das reservas e a poupar.

A Pruvo ajuda a poupar

placeholder-1x1

Pode dizer-se que a Pruvo é o “Robin Hood” dos hotéis? Sim, talvez se possa, uma vez que o objetivo da empresa passa por devolver dinheiro aos viajantes. A ideia nasceu na cabeça de Itai Marcipar depois de reservar um hotel para a lua-de-mel. “Passou horas e horas à procura da melhor solução e, três semanas depois da primeira reserva, constatou que o mesmo tipo de quarto, nas mesmas datas, estava 35% mais barato”, recorda Doron Nadivi, responsável pelo marketing da Pruvo.

Uma constatação que o levou a ficar atento a outras oportunidades, descobrindo que os preços baixavam com frequência e até para diferenças significativas. Nasceu assim a necessidade de monitorizar os preços dos hotéis e, meio ano depois, nasceu a Pruvo.

“A Pruvo não controla o mercado nem provoca descidas de preços, apenas acompanha a evolução no mercado”, salientou Doron. Há apenas três regras obrigatórias: que a reserva inicial seja de cancelamento gratuito (caso contrário o cliente incorrerá em despesas que anulam potenciais ganhos na remarcação); que a reserva inicial seja enviada à Pruvo, para o endereço [email protected]; e que o cliente anule primeiro a reserva inicial antes de fazer a remarcação, devendo esta ser feita o mais depressa possível, depois de ser notificado.

Segundo a própria empresa, as poupanças registadas até ao início de fevereiro estavam fixadas num valor bastante respeitável: 530 mil dólares – alcançado em menos de dois anos. Para pôr a empresa à prova – e começar a poupar – basta aceder ao site oficial.

Veja também: