Clara Henriques
Clara Henriques
11 Jun, 2016 - 08:25

Quais são os países onde o iPhone 6 é mais caro?

Clara Henriques

Ter um iPhone não sai barato, mas há países onde é mais caro comprar um iPhone 6 do que outros. Saiba quais são.

Quais são os países onde o iPhone 6 é mais caro?

Comprar um iPhone 6 não é igual em todo o lado. Se tiver o azar de viver no Brasil, por exemplo, vai pagar bem mais se quiser adquirir este tipo de equipamento. Segundo o estudo “Mapping the World’s Prices” feito anualmente pelo Deutsch Bank, foram comparados os preços de mais de 20 produtos em vários países do mundo.

Conclusões? O sítio onde é mais caro adquirir um iPhone 6 é mesmo o Brasil, onde o preço praticado é atualmente de 931 dólares. Em segundo lugar segue-se a Indonésia, com o iPhone 6 a ser vendido a 865 euros. Já na Europa, são os suecos que mais têm de desembolsar para a compra”.

No entanto, Portugal não fica muito longe. Ao que parece, segundo o estudo deste ano, o nosso país aparece em oitavo lugar como um dos mais caros para adquirir um iPhone 6 da Apple. Atualmente, “o preço praticado atualmente pela Apple no mercado português para o iPhone 6 (versão de 16 GB e com ecrã de 4,7 polegadas, livre de operador) é de 649 euros”.

Nos Estados Unidos o valor base do iPhone 6 é de 598 euros, sendo um dos sítios mais baratos para adquirir este equipamento.

Veja também: