Clara Henriques
Clara Henriques
12 Ago, 2016 - 09:55

Quantas aplicações do seu telemóvel usa realmente?

Clara Henriques

As aplicações vieram facilitar muito a vida dos utilizadores, mas será que chegamos a utilizar metade das que temos instaladas?

Quantas aplicações do seu telemóvel usa realmente?

á alguma vez contou o número de aplicações que tem instaladas no seu smartphone? E já pensou, de todas essas aplicações, quais aquelas que realmente utiliza? Vários estudos publicados recentemente revelam quais são as cinco aplicações mais utilizadas, sendo que a verdade é que os utilizadores “passam 80 por cento do tempo em apenas três delas”.

Dos milhares de aplicações que estão atualmente disponíveis, seja na Play Store ou na App Store, o utilizador dá uso apenas a algumas, mesmo que não se aperceba. É tentador ir ver as novas tendências e fazer o download das últimas novidades, principalmente quando gratuitas, mas, segundo o Marketingland,as aplicações mais usadas são o Facebook, YouTube, Google Maps, Gmail e Pandora (uma aplicação de streaming de música). Estes dados vão ao encontro de um anterior estudo da Sensor Tower, que revela que “há três aplicações que são usadas em 80% do tempo dos utilizadores”.

Adivinha quais são as três aplicações mais utilizadas? É fácil: Facebook, Facebook Messenger e o Youtube. De ressalvar que estes estudos foram realizados nos últimos dois anos, não incluindo ainda as novas aplicações que se tornaram virais, como por exemplo o Pokémon Go.

Veja também: