Publicidade:

Quer uma árvore? Instituto da Conservação da Natureza tem 166 mil para dar

Projeto Floresta Comum tem 165.740 plantas autóctones para dar. As candidaturas às plantas estão abertas até ao dia 27 de Setembro.

Quer uma árvore? Instituto da Conservação da Natureza tem 166 mil para dar
Candidaturas têm de ser dirigidas à Bolsa Pública de Espécies Florestais Autóctones

O projeto Floresta Comum, liderado pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) tem quase 166 mil plantas autóctones para dar. As plantas são da Bolsa Nacional de Espécies Florestais Autóctones, que é constituída por plantas produzidas nos viveiros do ICNF e de viveiros associados.

Esta Bolsa tem como objetivo disponibilizar plantas de espécies autóctones, de forma a satisfazer a procura no âmbito do projeto e simultaneamente valorizar as espécies nacionais e, direta ou indiretamente, a recuperação e conservação da biodiversidade.

As plantas estão disponíveis para a próxima época de (re)arborização, de novembro de 2019 a fevereiro de 2020 e, nesta fase, podem candidatar-se autarquias, outras entidades públicas e os órgãos gestores de baldios.

As candidaturas estão abertas até ao dia 27 de setembro e têm de ser dirigidas à Bolsa Pública de Espécies Florestais Autóctones.

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].