Clara Henriques
Clara Henriques
23 Fev, 2015 - 08:30

Quer comprar coisas em segunda mão? Passe no Portal das Finanças

Clara Henriques

Quer comprar casa, carro ou outros bens ao preço da chuva? Então entre no Portal das Finanças e descubra as oportunidades!

Quer comprar coisas em segunda mão? Passe no Portal das Finanças

Pode parecer estranho, mas é mesmo verdade. Se está habituado a comprar coisas em segunda mão em sites como o OLX ou o Custo Justo, saiba que agora também é possível ir comprá-las no Portal das Finanças. É mesmo assim, o Fisco está a vender inúmeros bens, desde carros a casas, passando por instrumentos musicais ou até mesmo máquinas de oftalmologia. No fundo, parte dos bens penhorados podem depois aparecer à venda no Portal das Finanças.

A verdade é que há cada vez mais pessoas a aproveitar as imensas oportunidades que os finanças disponibilizam, uma vez que o valor dos bens é tentador. 

A notícia foi avançada pelo Diário Económico e revela que “por vezes é possível encontrar casas a um euro, desde que não haja mais ninguém interessado”.

No entanto, este tipo de atividade tem gerado polémica ,”uma vez que a Autoridade Tributária tem penhorado casas a uma velocidade recorde, por vezes até em casos onde a dívida é inferior ao valor do imóvel”. Perante esta situação, o Partido Socialista já veio apresentar “uma proposta de revisão de lei, que irá ser discutida brevemente”.

FIQUE ATENTO:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre poupança actualizada ao minuto.
Enquanto a lei não mudar, a afluência de pessoas a aproveitar estas oportunidades tem sido crescente, principalmente no que refere à compra de carros ou casas.

Entre no Portal das Finanças e boas compras!

Veja também: