Clara Henriques
Clara Henriques
08 Jan, 2015 - 08:45

Quer comprar o Novo Banco? Contribua com 25 euros

Clara Henriques

A ANANOB é uma associação que está empenhada em comprar o Novo Banco com a ajuda de todos os portugueses. O problema é que são precisos 500 milhões de euros.

Quer comprar o Novo Banco? Contribua com 25 euros

A notícia pode parecer insólita, mas é a verdade. A ANANOB – Associação de Cidadãos Nacionais para a compra do Novo Banco lançou-se no mercado com a intenção de comprar o Novo Banco, argumentando que o principal objectivo desta iniciativa é devolver a Portugal o que lhe pertence.

Em declarações ao Jornal de Notícias, o promotor desta iniciativa  (que preferiu manter o anonimato), assegura que “Portugal tem sido esvaziado dos seus principais ativos económicos. Queremos dar a Portugal o que é de Portugal”.

No entanto, a ideia da ANANOB é conseguir comprar esta entidade bancária com o apoio de todos os portugueses. Como? Parece simples: “a ideia é criar um fundo em que todos os portugueses possam participar. Quem participar, fica associado e, para tal, basta um investimento mínimo de 25 euros”.

A pouco e pouco, a associação pretende reunir o máximo número de contributos até chegar ao valor pretendido de 500 milhões de euros. Segundo a Associação, caso não se consiga, o dinheiro é devolvido na totalidade a quem investiu.

Se o Novo Banco vier mesmo a ser comprado pela ANABOB, “os associados passarão a ser acionistas, tendo uma participação no banco consoante o dinheiro investido”, conclui.

Veja também:

Artigos Relacionados