Clara Henriques
Clara Henriques
06 Jul, 2015 - 08:00

Quer trabalhar além fronteiras? Austrália está à sua espera!

Clara Henriques

Se trabalhar fora de portas sempre foi o seu sonho, esta notícia é para si. Há novas oportunidades na Austrália!

Quer trabalhar além fronteiras? Austrália está à sua espera!

Sendo um dos países com maiores índices de desenvolvimento económico de qualidade de vida do mundo, a Austrália está a recrutar profissionais altamente qualificados para 191 áreas

Para quem não sabe, este grande país asiático tem um programa de imigração que visa atrair novos profissionais qualificados para o país, dando muita relevância aos diversos recursos e culturas a nível mundial. 

Quer saber mais?
Receba as nossas melhores dicas no seu e-mail. Registe-se no E-Konomista. Diariamente, levamos até si a informação de emprego mais relevante.

Segundo notícia avançada, para quem quer mesmo ter uma boa experiência a nível internacional, pode tentar a sorte nestas novas oportunidades na Austrália. Sabe-se agora que, “além de pagar bons salários e oferecer uma excelente qualidade de vida, o governo australiano garante todos os direitos ao trabalhador, possibilitando a entrada no país através de vários tipos de vistos temporários e permanentes”.

Um dos principais problemas da Austrália é a falta de mão-de-obra qualificada, que resulta fundamentalmente de “um elevado crescimento económico”, tendo-se tornado um problema crónico na Austrália. 

Sabe-se agora que para atrair profissionais qualificados, “o Governo australiano divulga uma lista anual de profissões em falta no país, a chamada ‘skilled occupation list‘. Este ano foram 191 as profissões identificadas, entre elas:

  • arquitectos;
  • engenheiros;
  • médicos;
  • veterinários;
  • professores;
  • mecânicos;
  • electricistas;
  • pedreiros
  • chefs.

Se não quer perder esta oportunidade, tem de cumprir alguns requisitos, tais como: “ter menos de 50 anos; ser um profissional nas áreas procuradas; ter a profissão reconhecida na Austrália pelo órgão certificador e possuir um nível de conhecimento avançado de inglês”.

Preenche todos estes requisitos? Então dê início ao seu processo “Expression of interest” no Departamento de Imigração, preenchendo no site a sua candidatura.


Veja também: