Clara Henriques
Clara Henriques
28 Mar, 2015 - 08:00

E se recebesse 5 mil euros para ir viajar durante um ano?

Clara Henriques

Um ano sabático é sempre um período de novas experiências e aprendizagens. Se tem menos de 25 anos e quer ir viajar pelo mundo, esta notícia é para si.

E se recebesse 5 mil euros para ir viajar durante um ano?
Quer tirar um ano sabático e ir viajar? Então acaba de chegar a oportunidade de o fazer e ainda de poder ter a sorte de ser financiado. A Associação Gap Year Portugal, em parceria com a Fundação Lapa do Lobo e a TAP, está a “promover o conceito de Gap Year entre os jovens com um concurso que oferece uma bolsa de cinco mil euros para viajar”.
Se tem menos de 25 anos e está a concluir ou já concluiu o ensino secundário ou superior e quer ir viajar, não perca esta oportunidade! Até 15 de Junho, os candidatos devem apresentar um vídeo com “a duração máxima de 1 minuto” e conseguir explicar durante esse tempo as razões que o levavam a candidatar-se.
Se a candidatura for individual, o vencedor do concurso irá receber uma bolsa no valor de 5 mil euros e uma viagem de ida e volta pela TAP. Se a candidatura for feita a pares, o valor da bolsa é de 6500 euros e os candidatos terão direito também a duas viagens de ida e volta.
Para além do vídeo, pode ler-se em notícia que “que os jovens que decidam concorrer devem também apresentar um projeto com a duração mínima de 6 meses e máxima de 10, e o Gap Year não pode ir além do dia 31 de Julho de 2016”.
Para se candidatar, preencha aqui o formulário.

Veja também: