Hugo Moreira
Hugo Moreira
18 Nov, 2011 - 00:00

Receber e enviar dinheiro pelo Facebook

Hugo Moreira

Esta é a novidade do Facebook: a PayPal lançou uma aplicação exclusiva para o Facebook, o Send Money, que permite enviar dinheiro para os seus amigos, no entanto, para já só está disponivel nos Estados Unidos.

Receber e enviar dinheiro pelo Facebook

Além de poder jogar, conversar, comentar, agora também poderá transferir dinheiro como se de um multibanco se tratasse.

Será possivel assim enviar dinheiro para os amigos que tenha na rede social, através da aplicação Send Money criada pela Paypal de propósito para o Facebook.

Para já só está disponivel nos Estados Unidos e para ter acesso à aplicação, quer os utilizadores receptores, quer os emissores de dinheiro terão que ter uma conta PayPal. Ressalve-se que estas transferências são isentas de taxas e podem ser realizadas com contas bancárias normais, mas apenas se tais valores forem enviados e recebidos mediante contas nos Estados Unidos.

Depois de escolher o destinatário é só preencher o valor e enviar juntamente com um cartão postal à escolha, por exemplo, um cartão com uma cerveja em que a mensagem é: “esta é por minha conta”. O cartão fica visivel no mural do destinatário, sem nunca ser revelado o valor transferido.

Ao utilizar cartões de crédito ou cartões de débito está sujeito ao pagamento de taxas, tal como a transferência de dinheiro para o estrangeiro.

Esta nova aplicação transforma as mensagens em presentes, sendo uma forma criativa de enviar dinheiro, estando garantido o seu sucesso tendo em conta que este serviço estará disponivel na maior rede social do mundo.