Ekonomista
Ekonomista
22 Mar, 2019 - 18:13

Academia Red Bull Futur.io decorre em Lisboa até 24 de março

Ekonomista

As visões mais inspiradoras para o futuro próximo estão a ser apresentadas em Lisboa, no âmbito da Academia Red Bull Futur/io. Dê uma vista de olhos em algumas e surpreenda-se!

Academia Red Bull Futur.io decorre em Lisboa até 24 de março

O desafio foi lançado globalmente: “qual é a tua ideia de futuro desejável?” As respostas mais brilhantes estão a ser debatidas na Academia Red Bull Futur/io, que decorre no Parque Mayer, em Lisboa, até ao dia 24 de março.

O projeto resulta de uma parceria entre a Futur.io – European Institute of Exponential Technologies & Desirable Futures – e a Red Bull, sendo que, ao longo de três dias, haverá workshops e palestras entre um painel de especialistas e os finalistas do concurso Red Bull Futur/io.

Red Bull Futur/io: a olhar para o futuro

redbull futur.io

Fonte da imagem: Red Bull / Divulgação

A organização do evento desafiou storytellers e mentes criativas de todo o mundo a enviar, em formato vídeo, as suas visões inspiradoras acerca do futuro, no que toca ao impacto da tecnologia nos próximos 10 ou 20 anos.

Selecionados os finalistas – por parte de um júri composto por especialistas de renome da indústria dos media, académicos e de empresas de tecnologia de alto nível -, as melhores produções vão ser agora apresentadas na Academia Red Bull Futur/io.

Ao estilo de um bootcamp, membros do júri e os 20 finalistas terão a oportunidade de trabalhar de forma colaborativa nas suas ideias e aprimorar as animações, os formatos vlog ou mesmo as mega-produções que foram selecionadas.

No final do evento, a visão original mais brilhante vai ser premiada com uma adaptação em formato de filme assegurada pela Red Bull Media House.

Conheça aqui as propostas selecionadas >>

O painel de especialistas convidados

De entre os membros de júri, convidados para participar na Academia Red Bull Futur/io, destacam-se os seguintes:

  • Andreas Gall: Chief Innovation Officer, Red Bull Media House;
  • Tim Leberecht: Autor de – “The Business Romantic” – e um dos business thinkers mais famosos da atualidade;
  • Elena Malakhatka – Especialista in VR na área da Ciência e Tecnologia;
  • Geeohsnap: Snapchat influencer.

Se está, neste momento, a participar no evento, não quer partilhar connosco algumas das ideias em debate? Ficamos a aguardar o seu feedback!

Veja também: