Fernanda Silva
Fernanda Silva
24 Dez, 2017 - 06:00

Red Bull procura 600 estudantes para viagem pela Europa

Fernanda Silva

Viajar num jato privado ou assistir a uma partida da Liga dos Campeões sem pagar nada? Sim, é possível com este projeto da Red Bull. Saiba tudo.

Red Bull procura 600 estudantes para viagem pela Europa

“Até onde é possível ir sem um tostão no bolso e sem cartões de crédito?” É este o desafio do “Red Bull Can You Make It?”.

Em 2018, a Red Bull promete proporcionar a 600 estudantes universitários de 60 países uma aventura única pela Europa. Segundo a marca, o objetivo é percorrer cerca de mil quilómetros usando apenas como moeda de troca latas de Red Bull.

“Nas últimas edições, algumas equipas conseguiram não só atingir a meta final (cumprindo as necessidades básicas do dia a dia) como ainda gozaram experiências pouco acessíveis ao comum dos mortais, como viajar num jato privado ou assistir a uma partida da Liga dos Campeões”, referem.

As inscrições estão a decorrer até ao dia 14 de fevereiro. E Portugal volta a integrar o lote de países contemplados entre as 200 equipas a apurar para esta viagem inesquecível pela Europa.

Cada equipa é composta por três elementos, que devem obrigatoriamente estar inscritos numa faculdade e ter mais de 18 anos. Mas não basta inscrever-se. Têm que fazer um vídeo de um minuto onde apresentam os argumentos para participar nesta aventura. Esse vídeo vai passar por uma votação online e os mais votados vão ser escolhidos por um júri.

As equipas vão partir no dia 10 de abril de Budapeste, Madrid, Manchester, Roma ou Estocolmo. Depois, têm sete dias para atingir o objetivo final da viagem: Amesterdão.

Para trás têm que ficar poupanças, cartões de crédito, telemóveis, tablets e computadores pessoais. Os estudantes receberão antes como moeda de troca 24 latas de Red Bull (número à partida, o stock é reposto ao longo do percurso).

A avaliação decorrerá com base em três critérios: desafios concluídos nos checkpoints, popularidade entre a comunidade de seguidores na internet e desempenho nas tarefas de “Lista de Aventuras”.

“Estratégia, espírito de equipa, imaginação e muito jogo de cintura são algumas das qualidades essenciais exigidas para vingar nesta aventura alucinante”, diz a marca.

A Red Bull oferece as viagens de ligação até à partida e de regresso a casa e ainda fornece um dispositivo eletrónico para que as equipas possam ir partilhando a sua experiência nas redes sociais.

Se cumpre os requisitos inscreva-se aqui.

Veja também: