Publicidade:

Rede Solidária do Medicamento apela à participação em campanha

"Dê Troco a Quem Precisa" é a campanha de Rede Solidária do Medicamento que o convida a transformar o troco das suas compras na farmácia num donativo.

Rede Solidária do Medicamento apela à participação em campanha
Iniciativa decorre de 20 a 28 de maio

Arranca no dia 20 de maio, nas farmácias aderentes em todo o país, a campanha “Dê Troco a Quem Precisa”. A iniciativa do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento convida os portugueses, até ao dia 28 de maio, a transformarem o troco das suas compras num donativo ao Fundo Solidário.

O valor angariado será integralmente aplicado na aquisição de medicamentos dos beneficiários abrangidos – famílias que não têm possibilidade de adquirir os medicamentos que lhes são prescritos.

O abem: está presente em 121 concelhos de todos os distritos e regiões autónomas do país, assente numa rede de parcerias com entidades locais que referenciam as famílias em risco ao Programa. Estas pessoas, quando se tornam beneficiárias do abem:, recebem um cartão para usar na farmácia e levantar os medicamentos de que necessitam, sem qualquer custo.

A nível nacional, o programa conta com 9.128 beneficiários e 127 entidades referenciadoras. Ao abrigo do abem: foram já adquiridos 240.249 medicamentos desde a sua origem, em maio de 2016. O programa ambiciona atingir 14.500 pessoas em situação de carência de medicação até ao final de 2019.

Veja o vídeo da campanha >>

Veja também: