Nuno Margarido
Nuno Margarido
12 Dez, 2016 - 11:01

Renovar a carta de condução na internet? Está quase!

Nuno Margarido

Ansioso pelo próximo ano? Compreendemos. Em 2017, vai ser possível renovar a carta de condução na internet.

Renovar a carta de condução na internet? Está quase!

Depois de ter avançado com a carta por pontos, Portugal pretende avançar com mais uma novidade já em 2017. Segundo consta, o próximo ano trará a possibilidade de renovar a carta de condução na internet.

O Governo já anda a preparar a legislação para que esta mudança venha a ser possível já a partir do próximo ano. Se tudo correr bem, renovar a carta de condução na internet vai passar a ser possível já a partir de 2017.

O processo de renovação será feito através do envio de todos os documentos necessários digitalizados para o site do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMT).

A renovação da carta de condução continuará a poder ser feita presencialmente e também em mais locais. Contudo, para além dos balcões do IMT, será possível ainda renovar a licença em todos os cartórios notariais.

Renovar a carta de condução na internet é uma das medidas que integram o Simplex para 2017 – denomina-se por “Carta sobre Rodas”. O Governo liderado por António Costa continua a demonstrar vontade de desmaterializar diversos processos administrativos de relacionamento dos cidadãos com os serviços de administração do Estado.


Veja também: