Clara Henriques
Clara Henriques
11 Jan, 2016 - 07:30

Emprego na área do jornalismo? A Reuters está a contratar

Clara Henriques

A Reuters, uma das maiores agências noticiosas do mundo está a contratar e há cerca de 1000 vagas em aberto!

Emprego na área do jornalismo? A Reuters está a contratar

Não é todos os dias que há notícias destas. Infelizmente, nos últimos anos, os empregos na área do jornalismo têm sido escassos e, aqueles que existem, acontecem muitas vezes em situações precárias, nomeadamente no que às condições diz respeito. Para contrariar esta tendência, a Reuters, uma das agências noticiosas mais reputadas do mundo, acaba de anunciar que está a contratar novos colaboradores. Ao todo, são cerca de 1420 vagas em aberto, espalhadas por todo o mundo. 

A Reuters tem correspondentes em vários países com vista a cobrir os acontecimentos e isso permite que as vagas disponíveis sejam em lugares muito diferentes. 

Dos 1420 lugares, há vagas nos Estados Unidos, Índia, Reino Unido e em vários países Europeus. Na Europa estão disponíveis 150 lugares, sendo que no resto do mundo há 767 vagas por preencher.

A Ásia, pela sua dimensão, também oferece algumas dezenas de vagas em vários países. Apesar da Reuters ser uma agência noticiosa, a verdade é que os lugares existentes não são só para os cargos de jornalista. Há muitas outras coisas que é possível fazer numa empresa destas, como revelam as ofertas que se estendem a Gestores de Produto, Gestores de Projeto, Jornalistas e Editores.

Para se candidatar, basta aceder aqui, onde poderá ter acesso a todas as vagas disponíveis, bem como à sua localização geográfica.


Veja também: