Hugo Moreira
Hugo Moreira
30 Abr, 2012 - 00:00

Rifar a casa

Hugo Moreira

Tendo em conta a dificuldade em vender a casa, muitos são os que recorrem às rifas para vender a casa. Apesar de estes concursos não serem autorizados, regista-se um forte aumento destas rifas nos sites de vendas online.

Rifar a casa

Foi em território continental que estas rifas ganharam os primeiros adeptos, mas nos Açores, a moda também pegou.

Tendo em conta que muitos já não conseguem pagar a prestação da casa, mas também não a conseguem vender, as rifas mostram-se uma boa solução, até mesmo para quem não quer perder tudo.

Com os milhares de imóveis que existem no mercado, não é de admirar que as pessoas procurem alternativas e as rifas sejam encaradas como uma solução. Além disso, quem quer comprar casa hoje, quer dar bem menos que o valor dos empréstimos conseguidos na altura da compra da casa.

Um exemplo é um apartamento T0, em Monte Gordo, no Algarve, a poucos metros da praia e que está a ser rifado por 10 euros. Devido às diferentes caracteristicas das casas, as rifas oscilam entre os 5 euros e os 100 euros. Como funciona? Cada rifa tem um número da lotaria, mas só depois de todas serem vendidas é que ocorre o sorteio.

Parece que a moda vai pegar, já que o desemprego não pára de aumentar e os rendimentos têm vindo a baixar.

Veja também: