Fernanda Silva
Fernanda Silva
21 Jan, 2017 - 07:00

Salários milionários em estágio? Sim, é possível!

Fernanda Silva

Ser estagiário e ganhar mais de 8.000 euros por mês? Sim, é possível. Mas não é em qualquer empresa. Saiba quais as que pagam mais.

Salários milionários em estágio? Sim, é possível!

Estagiar numa grande empresa de tecnologia será o sonho de qualquer estudante da área que tenha acabado o seu curso.
E numa altura em que, sobretudo as empresas americanas de Silicon Valley, ligadas à internet e mundo digital, competem para contratar os melhores talentos, isso traz ainda uma outra vantagem: salários cada vez mais elevados.

Segundo uma lista do marketplace de serviços StarOfService, baseada em dados do Glassdoor, há estagiários a ganhar mais de 8.000 euros. Porquê? “Se a empresa A não recrutar o jovem talento Y, a empresa B irá certamente fazê-lo. Pura competição. O paradoxo aqui é que um estagiário, que por norma ganhava um salário baixo enquanto aprendia mais sobre a tarefa ou função que desempenhava, pode atualmente, dependendo da área e obviamente do seu skill-set, chegar a ganhar mais, em alguns meses de trabalho, do que alguns profissionais ganham num ano inteiro!”, explica fonte da empresa.

Fique com alguns exemplos de salários pagos a estagiários em algumas das mais cobiçadas empresas de tecnologia do mundo.

Dropbox: 8.191 euros/mês
Uber: 6.912 euros/mês
Google: 6.738 euros/mês
Facebook: 6.666 euros/mês
Microsoft: 6.331 euros/mês
Amazon: 5.830 euros/mês
Airbnb: 5.776 euros/mês
Intel: 5.659 euros/mês
Apple: 5.268 euros/mês

Segundo os mesmos dados, a realidades das empresas portuguesas de novas tecnologias é bem diferente.

Ainda assim, os ordenados de um estagiário na TimWe, na NOS e na Glintt aproximam-se dos mil euros mensais. Na Novabase os salários dos estagiários podem chegar aos 1.162 euros/mês. 

Veja também: