Clara Henriques
Clara Henriques
02 Abr, 2016 - 09:00

Santander Totta é o melhor banco português

Clara Henriques

O Santander Totta foi considerado o melhor banco português por uma revista norte-americana. Saiba porquê.

Santander Totta é o melhor banco português

Uma revista norte-americana considera um banco espanhol o melhor banco português. Sim, a notícia é mesmo essa. Ao que parece, a Global Finance referiu que a melhor entidade bancária a operar em Portugal é mesmo o Santander Totta, que é nada mais nada menos que um banco de origem espanhola. 

Para este estudo foram tidos em conta fatores como o crescimento, os resultados e a opinião de variados analistas e especialistas da área, como por exemplo os especialistas em crédito, os consultores bancários e ainda vários analistas específicos do Mercado. Por outro lado, foram considerados também os resultados financeiros da instituição, bem como “os crescimentos de ativos, expansão geográfica, relações estratégicas e capacidade de inovar”.

Estes critérios foram fundamentais para definirem a melhor instituição financeira em Portugal, isto dentro da categoria dos países desenvolvidos.

Nesta análise que identificou os melhores bancos em todo o mundo (pode consultá-los aqui), “o Santander Totta foi mesmo considerado o melhor banco em Portugal”, o que, para a entidade, se assume como “uma honra que também se repetiu no Reino Unido”.

Já em Espanha, terra mãe da entidade, o Santander foi ultrapassado pelo CaixaBank que é o acionista mais forte do BPI (banco português).
Um Depósito a Prazo no melhor banco português dá-lhe descontos para o próximo Rock In Rio >>
Veja também: