Nuno Margarido
Nuno Margarido
29 Mai, 2018 - 10:31

Santo António dá o mote para um mês inteiro de festividades na capital portuguesa

Nuno Margarido

As Festas de Lisboa duram um mês inteiro e integram diversas atividades de relevo, como o desfile das marchas populares ou a procissão em honra de Santo António.

Santo António dá o mote para um mês inteiro de festividades na capital portuguesa

Cheira bem, cheira a manjerico, sardinhas e às Festas de Lisboa. Durante o mês de junho, as festividades enchem de animação os recantos mais típicos da cidade e cativam milhares de pessoas para um verão recheado de atividades, festa, música, provas desportivas e muito mais.

Santo António dá o mote

As Festas de Lisboa arrancam no dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, com a abertura de um novo teatro na cidade. O LU.CA, também tratado por Teatro Luís de Camões, terá um mês recheado de espetáculos gratuitos para celebrar não só a abertura do espaço mas também as próprias festas.

Não há, porém, Festas de Lisboa sem Marchas Populares. Este ano, a inspiração recai sobre Vasco Santana e A Canção de Lisboa – Vasco é Saudade é o tema vencedor da Grande Marcha que será interpretado por todas as marchas populares na noite de Santo António, dia 12.

Já no dia seguinte, dia 13 de junho, há espaço para a procissão em honra de Santo António que irá percorrer as ruas que rodeiam a Sé.

Conheça a programação das Festas de Lisboa >>

Veja também: