Filomena Morais
Filomena Morais
16 Set, 2017 - 09:20

Sea Life Porto procura voluntários para limpar as praias

Filomena Morais

Se participar como voluntário nesta ação de limpeza da praia, terá a oportunidade de visitar o Aquário do Porto: tudo acontece no dia 22 de setembro.

Sea Life Porto procura voluntários para limpar as praias

O Sea Life Porto procura voluntários para efetuar limpeza ao areal da praia do Castelo do Queijo, como já vem sendo hábito. Agora que a época balnear está a terminar, o aquário do Porto pretende limpar o resultados da grande afluência que as praias têm durante o verão.

Limpeza da praia e visita ao Sea Life: 22 de setembro no Porto

placeholder-1x1

Esta iniciativa é já uma repetição de anos anteriores, em que o aquário alerta para a necessidade de preservação dos oceanos e promove a proteção do meio ambiente. Como forma de incentivo, os primeiros 60 inscritos na ação recebem totalmente grátis uma aula de experimentação de surf, oferta da loja e escola Surf’in Monkeys.

O Centro Interdisplinar de Investigação Marinha e Ambiental – CIIMAR –  aproveitará a oportunidade para alertar sobre o efeito dos microplásticos nos ecossistemas marinhos, numa palestra a realizar antes da ação de limpeza da praia.

Segundo os dados resultantes de anos anteriores, esta iniciativa é não só importante como necessária, uma vez que os 75 voluntários do ano passado recolheram 280kg de lixo na praia. O lixo recolhido é principalmente composto por garrafas, tampas, maços de tabaco e sacos de plástico.

A iniciativa é realizada numa parceria entre o CIMAR e a Águas do Porto, onde se junta também este ano o Hotel Crowne Plaza Porto. Se quiser responder ao pedido feito pelo aquário, pode inscrever-se como voluntário na página do Sea Life Porto.

Veja também: