Publicidade:

Segurança Social adia atendimentos para Maio devido ao Carnaval

Tolerância de ponto dada pelo Governo aos funcionários públicos deixou a vida de milhares de portugueses suspensa - na maioria, cidadãos com pedidos de pensões pendentes.

Segurança Social adia atendimentos para Maio devido ao Carnaval
"Motivo de força maior" foi a justificação dada em alguns casos

A Segurança Social marcou várias sessões de atendimento para o próximo dia 5 de março, terça-feira, apesar de, nos últimos anos, ter sido sempre dada tolerância de ponto aos funcionários públicos no Carnaval.

Agora, os serviços da Segurança Social estão a avisar os utentes de que as sessões marcadas para esse dia foram canceladas e reagendadas para maio.

Em alguns casos – nomeadamente os de cidadãos que pediram reunião para saberem como está o processo de pedido de reforma – a justificação dada para o reagendamento prende-se com “motivos de força maior”.

Isto numa altura em que a CNP (Comissão Nacional de Pensões) está a braços com 57 mil pedidos de pensões pendentes e de as pessoas esperarem alguns meses para poderem ser atendidas presencialmente.

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].