Clara Henriques
Clara Henriques
03 Mai, 2016 - 07:50

Será que o Windows 95 funciona no Apple Watch?

Clara Henriques

Nick Lee conseguiu por a funcionar o Windows 95 no Apple Watch. Saiba qual foi o resultado.

Será que o Windows 95 funciona no Apple Watch?

Hoje em dia, falar do sistema operativo Windows 95 é quase como voltar ao tempo do Jurássico. No entanto, não foi assim há tantos anos que todos suspirávamos por ter um computador com o Windows 95 instalado, sistema operativo que ainda serviu durante alguns anos.

Com a estonteante evolução tecnológica a que assistimos, a verdade é que o que hoje aparece amanhã já nos parece obsoleto.
É agora noticia que existe uma “pequena corrente de hackers informáticos que conseguem instalar o antigo Windows 95 em qualquer aparelho que tenha memória e processador.

Para provar isso mesmo, surge Nick Lee, que “conseguiu carregar e pôr a funcionar o veterano sistema operativo da Microsoft num Apple Watch”.

E, espante-se, a coisa funciona.

placeholder-1x1

O único senão é o fato do sistema demorar “cerca de uma hora a carregar”, sendo que “é mais um exercício de paciência do que utilização”.

O pequeno Apple Watch suporta o Windows 95, uma vez que tem um processador de 520Mhz que é “cerca de 20 vezes mais rápido do que os processadores dos PC de 1995 – e 512MB de memória”.

Qualquer dia, quem sabe, ainda vira moda utilizar em equipamentos novos os sistemas operativos “old school”. Por enquanto, a vítima foi só o Apple Watch!

Veja também: