Nuno Margarido
Nuno Margarido
15 Ago, 2017 - 08:13

Portugal integra lista dos 19 sítios mais fotogénicos do mundo

Nuno Margarido

O site The Spaces nomeou os 19 sítios mais fotogénicos do mundo, onde consta um local bem português.

Portugal integra lista dos 19 sítios mais fotogénicos do mundo

O site The Spaces elaborou uma lista com os 19 sítios mais fotogénicos do mundo com locais de visita obrigatória para quem quer tirar boas fotografias. Presente nessa lista está a mina de São Domingos, no concelho de Mértola, abandonada desde 1984.

Mina de São Domingos entre os 19 sítios mais fotogénicos do mundo

“Dez quilómetros de paisagem árida são pontuados por estranhas estruturas industriais que se assemelham a esculturas antropomórficas a sair dos terrenos da mina”, descreveu João Bernardino, um instragramer português que anda sempre “à procura de paisagens industriais únicas”, ao The Space. “As dimensões do lugar são de cortar a respiração”, continuou.

A mina de São Domingos esteve a funcionar entre 1855 e 1966 e empregou, durante o seu longo tempo áureo de exploração, mais de um milhar de trabalhadores. Em 1984 foi abandonada após o fim da concessão da Mason&Berry, a empresa britânica que explorou a mina.

Situada em Mértola, a mina de São Domingos viu ser aprovado um projeto de requalificação em 2016. O projeto de recuperação ambiental vai receber 20 milhões de euros e ser desenvolvido em seis fases.

Veja também: