Inês Silva
Inês Silva
31 Mar, 2018 - 03:09

Sonae Learning Expedition procura 75 jovens talentos

Inês Silva

A Sonae Learning Expedition é dirigida a finalistas e recém-graduados de licenciatura ou mestrado. “Are you an Agile Learner?”

Sonae Learning Expedition procura 75 jovens talentos

A edição de 2018 do Programa Contacto é um tributo à aprendizagem permanente e, por isso, são procurados jovens talento para Sonae Learning Expedition. Através deste programa de trainees, a Sonae pretende proporcionar 75 estágios a finalistas e recém-graduados de licenciatura ou mestrado.

As candidaturas à Sonae Learning Expedition, pioneira em Portugal na captação de jovens de elevado potencial, decorrem até ao dia 6 de abril e vão oferecer aos selecionados a oportunidade de fazer um estágio e iniciar a sua carreira numa das empresas Sonae.

Ana Vicente, Talent Management & Development Lead da Sonae, afirma: “O Programa Contacto procura talento jovem de elevado potencial, valorizando a diversidade de perfis nas suas diferentes dimensões. Pretende atrair jovens de diversos backgrounds académicos, de diferentes nacionalidades e com experiências de vida enriquecedoras. Procura jovens dinâmicos, criativos, colaborativos, com uma imensa vontade de aprender e que ambicionem embarcar no mundo de oportunidades que a Sonae tem para oferecer, nos seus vários negócios e localizações. O desafio que este ano lançamos é sobre a aprendizagem contínua e ágil, uma característica fundamental para ser líder na Sonae”.

Programa Contacto: Sonae Learning Expedition

O Programa Contacto está aberto a jovens finalistas e recém-graduados de licenciatura ou mestrado de qualquer área de formação como, por exemplo, Gestão, Economia, Finanças, Engenharia, Psicologia, Recursos Humanos, Marketing, Tecnologias de Informação, Direito, Biomédica, Sociologia, Geografia, Métodos Quantitativos, Estatística, Matemática, entre outras.

Os jovens interessados em integrar o Programa Contacto devem registar-se no site, fazer o upload do seu currículo e responder ao desafio “Are you an Agile Learner?”. A resposta ao desafio deve ser feita através do preenchimento do template disponibilizado no site do programa.

De acordo com o grupo Sonae, “‘Agile Learners‘ são jovens sem receio de assumir que não sabem. São curiosos e abertos a diferentes experiências de aprendizagem, capazes de pensar de forma sistémica, revelando discernimento intelectual e um grande sentido prático. São empáticos e diferenciam-se pelo seu forte espírito colaborativo”.

Os estagiários selecionados vão ser integrados numa de duas fases de admissão – setembro ou novembro.

Os estágios remunerados têm a duração de 9 meses e vão decorrer em diferentes áreas de negócio e geografias com presença Sonae. Durante o estágio, os trainees vão ter a oportunidade de contactar com os líderes da Sonae e de trabalhar num projeto estratégico nas Empresas Sonae.

Principais datas

  1. Até 6 de abril: período de candidaturas.
  2. 10 de abril: comunicação aos candidatos selecionados.
  3. 17 de abril: Assessment Day – os candidatos passam um dia na Sonae, para se darem a conhecer e conhecerem os vários negócios e seus líderes, participando em desafios e dinâmicas.
  4. 29 de maio: Dia Contacto – os 75 selecionados têm oportunidade de conhecer melhor os líderes com quem vão trabalhar, assim como trocar experiências com os trainees da edição anterior.
  5. Setembro/novembro: início do estágio, durante o qual os trainees terão a oportunidade de contactar com os líderes da Sonae e trabalhar num projeto estratégico num dos negócios do Grupo.

Preparado para a Sonae Learning Expedition? Submeta a sua resposta aqui.

Veja também: