Inês Silva
Inês Silva
14 Nov, 2017 - 04:00

Start Point: feira de emprego oferece 500 oportunidades de trabalho

Inês Silva

Start Point é uma iniciativa da Associação Académica da Universidade do Minho. A 8.ª edição oferece cerca de 500 vagas de emprego e estágios.

Start Point: feira de emprego oferece 500 oportunidades de trabalho

A Universidade do Minho (UMinho), Braga, acolhe esta quarta e quinta-feira, 15 e 16 de novembro, a 8.ª edição da Start Point. São cerca de 500 empregos e estágios apresentados. A reitoria adiantou que as propostas chegam de 70 empresas, como a Bosch, Accenture, Sonae, Jerónimo Martins e Continental Mabor.

A iniciativa, Start Point – Feira de Emprego e Empreendedorismo, decorre das 9h30 às 18h00 no Complexo Pedagógico II do Campus de Gualtar e a organização é da responsabilidade da Associação Académica (AAUM), através dos gabinetes do Empreendedor e de Inserção Profissional, no âmbito do seu 40.º aniversário, tendo ainda a parceria da Reitoria da UMinho.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar o contacto de jovens e adultos com o mercado, através de oportunidades profissionais, do desenvolvimento de competências e do networking dos participantes.

O programa inclui mais de duas dezenas de formações, workshops e talks que vão vão abordar temas como, por exemplo, aprender a construir um currículo vitae de sucesso ou como conseguir um emprego em 30 dias.

Estão ainda previstos espaços de aceleração de start-ups e sessões sobre o processo de constituição de empresas, alguns sistemas de apoio a ideias de negócio, o futuro do trabalho e a bolsa de emprego da UMinho que será apresentada no segundo dia da feira de emprego e empreendedorismo.

A sessão de abertura realiza-se às 10h00, com as intervenções previstas do reitor António M. Cunha, do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, do diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional de Braga, Carlos Menezes, e do presidente da AAUM, Bruno Alcaide.

Esta edição da Start Point conta com um dia de preparação para os participantes, terça-feira, com diversas ações relacionadas com empregabilidade e empreendedorismo de forma a estarem mais bem preparados para contactarem com as entidades presentes.

A Start Point tem como público-alvo alunos, antigos alunos, investigadores e professores, bem como recém-diplomados e empreendedores. Esta iniciativa é cofinanciada pelo Programa Operacional Regional do Norte, pelo Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. A AAUM disponibiliza transporte para a comunidade académica entre os campi de Braga e Guimarães.

Saiba mais sobre esta iniciativa aqui!

Veja também: