Fernanda Silva
Fernanda Silva
19 Out, 2017 - 04:00

StartUP Santander Jovem atribui 50 bolsas de estágio

Fernanda Silva

Objetivo das bolsas de estágio é facilitar o acesso ao primeiro emprego para diplomados do ensino superior e dotar as startups de novos talentos.

StartUP Santander Jovem atribui 50 bolsas de estágio

O Banco Santander Totta e a Fundação da Juventude vão atribuir 50 bolsas de estágio através do Programa StartUP Santander Jovem. Este programa inovador destina-se a jovens diplomados há menos de 2 anos, de cursos com grau de licenciatura, mestrado ou mestrado integrado, com idade máxima de 28 anos.

Os estágios têm a duração de 3 meses e decorrem em startups, a nível nacional. Para além da experiência proporcionada, os estagiários recebem ainda uma bolsa mensal no valor de 550€ e beneficiam de um Seguro de Acidentes Pessoais.

Cada estágio decorre sob a supervisão de um orientador a designar pela startup, o qual deverá acompanhar o desenvolvimento do jovem e o cumprimento do respetivo plano de formação.

O objetivo deste programa, explicam o Santander Totta e a Fundação da Juventude, passa por facilitar o acesso ao primeiro emprego para diplomados do ensino superior e também por dotar as startups de novos talentos recém-formados. Assim, os recém-diplomados têm a oportunidade de complementar a sua formação, colocando em prática, em ambiente empresarial, os conhecimentos adquiridos ao longo da sua formação académica.

Segundo o Banco, ainda que o programa seja aberto a todas as Startups, é dada preferência a todas aquelas que se encontram inseridas numa incubadora pertencente à Rede Nacional de Incubadoras (RNI), entidade que apoia este programa.

As candidaturas das empresas e dos próprios jovens a estas bolsas de estágio são efetuadas diretamente através da seguinte plataforma: ms.fjuventude.pt/startupjovem/.

Abrem a 29 de novembro e vão decorrer até estarem preenchidas as 50 bolsas.

Veja também: