Inês Silva
Inês Silva
23 Nov, 2017 - 06:00

Super Bock Group é o novo nome da Unicer

Inês Silva

A Unicer passou a chamar-se Super Bock Group. A nova identidade corporativa da empresa reflete a ambição de crescimento e internacionalização.

Super Bock Group é o novo nome da Unicer

Super Bock Group é a nova designação da Unicer. A apresentação da nova identidade corporativa decorreu a 10 de novembro, durante uma cerimónia presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na qual estiveram também presentes a secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann, assim como Manuel Violas e Rui Lopes Ferreira, respetivamente, presidente do Conselho de Administração e presidente executivo da empresa.

A mudança surge no ano em que a Super Bock celebra 90 anos e reflete a determinação do Grupo em dar continuidade à sua estratégia de crescimento em Portugal e de fortalecer a sua expansão internacional através da sua principal marca, que já tem presença em mais de 50 países.

A empresa refere que “a evolução na identidade corporativa não representa qualquer alteração estrutural na estratégia de negócio; preservar a sua história, desde sempre ligada ao setor cervejeiro, e continuar a crescer no mercado das cervejas, águas e sidras mantêm-se como foco e ambição da empresa”.

Com a designação de Super Bock Group a simbolizar as suas credenciais cervejeiras e o património de qualidade e inovação, a empresa mantém inalterada a estratégia multimarca, um fator competitivo através do qual assegura a liderança no setor das bebidas refrescantes em Portugal.

Hoje integrada num contexto de mercado em permanente evolução e com um complexo industrial que é um dos melhores da Europa, o Super Bock Group conta com cerca de 1300 colaboradores, a sede em Portugal e tem presença em mais 50 países, para os quais exporta várias marcas, sobretudo Super Bock, que é a cerveja portuguesa mais vendida no mundo.

Atualmente, os objetivos da empresa passam por acelerar o crescimento nos mercados externos, seja através do reforço da presença das suas marcas em países onde já detém uma presença madura, bem como desenvolvendo parcerias em novos mercados.

África e Europa destacam-se como os continentes onde a empresa detém uma operação importante; na Ásia, designadamente na China, encontra-se um dos destinos mais promissores na estratégia de internacionalização do Grupo, atualmente o segundo mercado mais importante, representando a Super Bock cerca de 4% das exportações nacionais para este país.

A Super Bock foi oficialmente registada a 9 de novembro de 1927 e a comemoração dos 90 anos da marca está a ser assinalada desde o início de 2017.

Recorde-se que o Super Bock Group é a maior empresa portuguesa de bebidas refrescantes e a principal exportadora nacional de cervejas, com vendas totais acima dos 450 milhões de euros e os lucros a evoluírem para os 38 milhões de euros, no exercício de 2016.

Veja também: