Publicidade:

Não tem o telefone em modo de voo no avião? Arrisca-se a conta choruda

Sabia que se não tiver o telemóvel em modo de voo (ou desligado) durante uma viagem de avião poderá receber uma fatura de centenas de euros para pagar?

Não tem o telefone em modo de voo no avião? Arrisca-se a conta choruda
Previna-se para não ter de desembolsar muito dinheiro

Passageiros estão a ser avisados por várias companhias áreas a certificarem-se de que têm os telemóveis em modo de voo ou desligados durante as viagens de avião, pois, caso contrário, arriscam-se a receber faturas chorudas para pagar.

O alerta surge depois de um passageiro, a viajar entre os EUA e a Irlanda, e que se esqueceu do smartphone ligado, ter recebido uma fatura de mais de 260 euros. Isto porque, com o roaming ativado, o aparelho ligou-se à rede interna do avião.

A operadora deste passageiro explicou que a conta foi o resultado de “antenas instaladas no avião que se ligam automaticamente aos telefones que não estejam em modo de voo.”

Na prática, os gastos são equivalentes a fazer chamadas ou a enviar mensagens em tarifário de roaming internacional, fora da União Europeia. Previna-se!

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].