Publicidade:

Telemóveis Samsung estão a enviar fotos sem permissão

Falha leva a que telemóveis da Samsung enviem fotos sem permissão. Utilizadores apresentaram queixas online e a Samsung já está a investigar o problema.

Telemóveis Samsung estão a enviar fotos sem permissão
Alguns telemóveis Samsung estão a enviar fotos sem permissão

Alguns telemóveis da Samsung estão a enviar fotos sem permissão. Alguns utilizadores queixaram-se online do facto de os seus smartphones estarem a enviar fotografias de forma aleatória e espontânea através da app Samsung Messages.

De acordo com publicações feitas no Reddit e em fóruns de apoio técnico da Samsung, os dispositivos afetados incluem os modelos Galaxy S9 e Galaxy Note 8.

Segundo utilizadores lesados, as mensagens são enviadas através da Samsung Messages para contactos aleatórios, não deixando registo do envio das mensagens.

Telemóveis Samsung enviam fotos sem permissão: o que fazer


Muitas das queixas publicadas online acerca deste lapso técnico foram feitas por clientes da operadora móvel T-Mobile, o que pode significar que o problema pode ter sido desencadeado pelas atualizações recentes RCS (Rich Communication Services) da empresa.

O RCS serve para melhorar o envio de mensagens ao adicionar funcionalidades, como conversas de grupo, vídeo, envio de GIF’s, partilha de ficheiros e localização.

Alguns utilizadores disseram que as fotos foram enviadas aleatoriamente a companheiros ou membros da família, o que pode indicar que o erro afeta planos de tarifário partilhados.

A Samsung já está a investigar o incidente. “Estamos cientes dos relatórios relacionados com este assunto e as nossas equipas técnicas estão a investigar. Encorajamos os clientes preocupados a contactar-nos diretamente”, afirmou a empresa em comunicado oficial.

O que fazer para contornar o problema?

Os utilizadores afetados por este erro técnico têm duas opções para contornar a situação: ir às definições da aplicação da Samsung Messages e retirar a autorização dada à app para aceder aos ficheiros armazenados; deixar de usar a aplicação até que a Samsung resolva o problema, recorrendo a apps externas para o envio de mensagens até que tal aconteça.

Veja também: