Clara Henriques
Clara Henriques
23 Jan, 2015 - 08:45

Tem até 30 anos e quer criar uma empresa? O IEFP dá uma ajuda

Clara Henriques

Se tem até 30 anos e sempre sonhou ter uma empresa sua, chegaram as boas notícias! O IEFP tem disponivel uma verba para apoiar os jovens que queiram lançar o seu negócio.

Tem até 30 anos e quer criar uma empresa? O IEFP dá uma ajuda
Se tem até 30 anos e sempre quis montar a sua empresa, esta notícia é para si. Até 31 de Dezembro, o IEFP está a disponibilizar aos jovens até aos 30 anos 11 milhões de euros que visam apoiar novas iniciativas empresariais. A medida dá pelo nome de Investe Jovem e tem como objectivo criar mil novos postos de trabalho.
Novas ideias propostas pelos jovens entre os 18 e os 30 anos serão muito bem-vindas. De Janeiro a 31 de Dezembro de 2015 poderá candidatar-se a esta medida, “que se insere no programa Garantia Jovem, destinando-se aos jovens desempregados inscritos nos centros de emprego, com projectos e ideias de negócio e formação adequada para a sua concretização”.
O Executivo de Passos Coelho prevê que a medida possa apoiar já este ano um total de 400 novas “iniciativas empresariais promovidas pelos mais jovens que ajudem também a fomentar o desenvolvimento e crescimento regional e local”.
Para se candidatar, entre na página do IEFP e consulte o regulamento que existe para o Investe Jovem.
FIQUE ATENTO:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre emprego actualizada ao minuto.
É importante ressalvar que toda a análise das candidaturas e a apreciação das mesmas, “estão a cargo de escolas de gestão e de diversos estabelecimentos de ensino superior nas áreas de contabilidade, gestão, economia ou finanças, havendo um estabelecimento por cada Delegação Regional do IEFP (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve)”.

Veja também: