Nuno Margarido
Nuno Margarido
26 Nov, 2017 - 07:20

Esta tenda insuflável permite acampar na água

Nuno Margarido

Não há espaço em terra? Não há problema. Com esta tenda insuflável é possível acampar na água.

Esta tenda insuflável permite acampar na água

A Shoal é uma tenda insuflável “capaz de flutuar” em qualquer água. O que é que isto significa? Que encontrar um sítio para acampar vai deixar de ser um problema… Até porque cerca de 70% da superfície da Terra é coberta por água, certo?

Uma tenda insuflável que se destaca

placeholder-1x1

Quem gosta de acampar tem agora uma oportunidade única para conhecer novos lugares. Basta pôr os pés dentro… de água. A Shoal é uma tenda insuflável que permite dormir debaixo das estrelas e sobre a água. Uma tenda única que promete proporcionar experiências diferentes daquelas a que qualquer viajante está habituado.

Apesar de parecer absurda, a ideia até tem alguma razão de existir. Até porque cerca de 70% da superfície da Terra é coberta por água e ainda há muito terreno – daquele líquido! – onde acampar. É quase como se fosse um colchão de água… de certeza que evita ao máximo as célebres dores nas costas que o chão mais duro costuma oferecer a quem nele dorme.

A Shoal segura-se perfeitamente quando está dentro de água e nem os ventos fortes a levam para longe. O produto foi pensado para pescadores que queiram ficar no rio “dia e noite”. O ponto mais alto mede 1,90 metros e acomoda, deitadas no colchão de ar duplo, pessoas até esta altura.

Já a tenda em si tem uma forma quadrangular (cada lado tem 2,5 metros), pesa aproximadamente 34 quilogramas e traz um saco para arrumação, uma bomba de pé e um kit de reparo.

A Shoal está à venda por cerca de 1300 euros.

Veja também: