Nuno Margarido
Nuno Margarido
26 Jul, 2017 - 09:06

Este filme vai pô-lo a pensar sobre a felicidade

Nuno Margarido

É possível redesenhar a personalidade? Esta é a apenas uma das questões que o The Happy Film tenta responder.

Este filme vai pô-lo a pensar sobre a felicidade

O irreverente Stefan Sagmeister é, atualmente, um dos nomes incontornáveis do mundo do design. Uma verdadeira referência a nível global que já possui um extenso portefólio onde constam nomes como a Casa da Música, a EDP e até os Rolling Stones ou Jay-Z. The Happy Film é “apenas” mais um dos trabalhos que produziu e chega agora a Portugal, numa sessão marcada para 27 de Julho, às 20h, na Sala 2 do Cinema São Jorge, em Lisboa.

The Happy Film estreia a 27 de julho

Stefan Sagmeister possui uma carreira marcada pela disrupção e por uma perspetiva muito própria do design. Em The Happy Film, o designer leva a experiência ao extremo ao tentar unir o mundo do design com o da psicologia.

Nesta longa metragem documental, Sagmeister procura responder a questões como “É possível redesenhar a personalidade?” com o intuito de encontrar a felicidade. No total, The Happy Film possui 95 minutos de experiências que prometem mudar a forma como olharmos para o processo que é a vida.

O documentário estreou em 2016 e chega agora a Portugal pelas mãos da The Creative Humanity, o novo projeto do designer e director criativo João Geada. A sessão está marcada para 27 de Julho, às 20h, na Sala 2 do Cinema São Jorge, em Lisboa. Antes da exibição, contudo, está ainda prometido um debate com a participação de um designer, um chef, uma teenager, uma avó e uma humorista, sobre questões relacionadas com o filme. Os bilhetes custam 10€ e podem ser reservados através do e-mail [email protected].

Veja também: