Inês Bastos
Inês Bastos
24 Out, 2017 - 05:07

The Uber Game: como é ser motorista da Uber?

Inês Bastos

Alguma vez pensou ser motorista da Uber? Se sim, vai gostar deste mini-jogo que coloca os utilizadores numa semana atrás de um volante da Uber.

The Uber Game: como é ser motorista da Uber?

Este mini-jogo gratuito simula uma semana na vida de um motorista da Uber. Desde as despesas que tem até às horas que precisa para atingir os valores que lhe são propostos.

Uma semana atrás do volante: The Uber Game

placeholder-1x1

O The Uber Game é um mini-jogo gratuito e, apesar de colocar os utilizadores na pele de um condutor da Uber durante uma semana, não demora uma semana a ser jogado. Em poucos minutos fica logo com uma ideia das decisões que um condutor da Uber tem de tomar ao longo de uma semana. Começa-se por escolher o carro de acordo com os valores de aluguer, por exemplo, depois existem todas as questões ligadas ao número de horas que um condutor da Uber quer ou precisa de fazer por dia para atingir os objetivos necessários.

No final faz-se um balanço dos ganhos e dos gastos feitos ao longo de uma semana a ser motorista da Uber: o aluguer, o combustível, as taxas, as comissões… Só uma ressalva: estes cálculos são feitos de acordo com a realidade americana e isso muda de país para país.

Veja também: