Publicidade:

Transportes não aumentam em 2015

Antes do Natal, chegam boas notícias: o preço dos transportes não vai aumentar em 2015. Se há coisa que mexe com o orçamento familiar dos portugueses é o preço dos transportes.

Transportes não aumentam em 2015
Ao contrário do esperado, os transportes não vão aumentar

Já a chegar ao final do ano, ainda há boas notícias para dar. Esta vem a calhar para muitas famílias portuguesas, que sabem agora que no próximo ano as tarifas dos transportes públicos não vão aumentar. A notícia surge do Jornal Correio da Manhã, mas é avançado que esta informação já foi comunicada pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes.

Governo ponderou baixar os preços

Pode ler-se que, ao contrário do que era esperado, o Executivo de Passos Coelho vai manter os preços dos transportes públicos no próximo ano, não mexendo em nenhuma tarifa.
Segundo a notícia, “o Governo chegou a pensar em baixar os preços das tarifas, tendo por base a descida da inflação até Setembro. No entanto, em Outubro – mês cujo valor serve de referência para determinar o preço dos transportes do ano seguinte – a inflação voltou a subir e, assim, inviabilizou a redução do valor cobrado”.

As portagens

No seguimento desta notícia, sabe-se agora que as portagens também devem manter os preços actuais. Há algum tempo que o assunto veio ao de cima e que as transportadoras já se tinham manifestado contra a hipótese das portagens poderem aumentar. Agora as notícias são boas, uma vez que também os combustíveis estão a baixar, permitindo “recuperar a margem negocial perdida nos últimos anos pelas transportadoras”.

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].