Nuno Margarido
Nuno Margarido
08 Ago, 2017 - 05:00

Turismo: Norte de Portugal regista recordes históricos

Nuno Margarido

O Norte de Portugal – com destaque para o Porto – registou recordes históricos no que diz respeito a dormidas.

Turismo: Norte de Portugal regista recordes históricos

Até maio, o Norte de Portugal – com destaque para a cidade do Porto – já cresceu o suficiente para ultrapassar os números previstos para 2020 de sete milhões de dormidas. Recorde-se que, em 2016, o Norte de Portugal ficou a apenas a 113,6 mil dormidas desse número.

Dados de maio revelam recordes no Norte de Portugal

“Os dados que nos chegam do mês em que recebemos o Rally de Portugal são excelentes. Em várias frentes de análise, o Porto e Norte superou todas as expectativas neste mês de maio, apresentando mais 25% de proveitos totais do que no mesmo período de 2016, sendo de realçar ainda uma tendência do aumento da receita turística, o que nos posiciona cada vez mais como um destino de qualidade”, adianta Melchior Moreira, Presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Ao nível das dormidas, entre janeiro e maio de 2017, o Norte registou mais 235,5 mil dormidas em relação ao mesmo período do ano anterior.

Em maio, o Porto e Norte chegou pela primeira vez acima das 1,82 noites de estadia média, mantendo uma taxa de crescimento consecutiva há 36 meses, tendência esta que é ainda mais significativa na taxa de ocupação.

Veja também: