Fernanda Silva
Fernanda Silva
20 Jul, 2016 - 09:20

UE tem 38 vagas para técnicos de audiovisuais e conferências

Fernanda Silva

O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal tem um concurso aberto para recrutar para várias instituições e agências da União Europeia. 
 

UE tem 38 vagas para técnicos de audiovisuais e conferências

Gostava de trabalhar em instituições da União Europeia? Está aberto um concurso para criar uma lista de reserva com 38 técnicos de audiovisuais e conferências. Será a partir deste grupo de candidatos aprovados que a União Europeia vai recrutar novos funcionários como assistentes.

Como funcionam as candidaturas?

Para se candidatar a estas oportunidades de trabalho precisa de preencher alguns requisitos. Segundo o concurso lançado pela EPSO, os candidatos têm que ter nacionalidade de um dos Estados-Membros da União Europeia. Em termos académicos, se tiver concluído um curso no ensino superior precisa de ter três anos de experiência profissional relevante ou, caso tenha apenas o ensino secundário, precisa de seis anos de experiência.

Obrigatório é o conhecimento de uma das línguas oficiais da EU e também conhecimentos de outra, como o alemão, o francês ou o inglês.

Estes funcionários da categoria de técnicos audiovisuais e de conferências serão responsáveis pela conceção, instalação e gestão de instalações técnicas, pelo tratamento do som e da imagem em instalações multimédia/audiovisuais ou de conferências, ou pela organização do apoio operacional a um grande número de salas de reunião.

Caso pretenda trabalhar para uma das instituições da UE, em Bruxelas ou no Luxemburgo, saiba que o salário é superior a 3000 euros (3075 euros). E tenha atenção porque as candidaturas terminam a 9 de agosto.

Se quer saber mais sobre este concurso pode ver aqui. Caso queira conhecer todas as vagas disponíveis para trabalhar na União Europeia pode ir ao site da EPSO

Veja também: